Consórcio Prodnorte visita o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba, em Minas Gerais

O presidente do Consórcio Público Prodnorte, prefeito André Sampaio, acompanhado da secretária executiva, Evany Lira e do coordenador do SIM no Consórcio, Fabiano Martins, fez visita ao Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba - CONSMEPI, com sede na cidade de João Monlevade - Minas Gerias.

A comitiva foi recebida pela secretária executiva, Cristiane Linhares, e sua equipe: Marilda Crispim Santiago, Diretora de Programas de Desenvolvimento Regional e Alexandre Gomes, médico veterinário, coordenador técnico do SIM.Coordenador Técnico do

O objetivo da viagem foi a busca por experiencia na oferta do Serviço de Inspeção Municipal sobre Produtos de Origem Animal, com o qual o Consmepi já atua e já conseguiu a certificação do e-SISBI.

Segundo o presidente do Prodnorte, André Sampaio, a visita lhe entregou um resultado maior que o esperado, pois conheceu a realidade de uma Associação que presta vários serviços aos municípios, muitos dos quais ele pretende apresentar a seus pares, para que sejam avaliados e, na medida do possível, implantados no Prodnorte.

Para a secretária executiva, Evany Lira, a visita ao Consmepi abriu as portas para uma troca de experiências e o início de um intercâmbio entre os dois consórcios.

Sobre a principal busca que foi a experiência do Consmepi com o SIM, Evany Lira diz que Cristiane Valadares e o médico veterinário, Alexandre coordenador do programa no Consórcio, com suas equipes, foram muito importantes para esclarecer dúvidas e clarear os caminhos para a conquista do e-SISBI, que o Prodnorte vai perseguir.

André Sampaio disse que espera poder contribuir com o Consmepi na implantação do Licenciamento Ambiental, serviço que eles pretendem implantar, e que o Prodnorte oferece aos municípios associados. Inclusive sendo o primeiro Consórcio no Estado a fazer o licenciamento.

IMAGEM: Consmepi

Publicado em quinta-feira, 09 de dezembro de 2021