PRODNORTE DIGITAL - SERVIDORES DE SETE MUNICÍPIOS RECEBEM TREINAMENTO PARA O PROCESSO SEM PAPEL.

Sete dos doze municípios que compõem o PRODNORTE receberam hoje, 03/12, treinanento para a tramitação de processos eletrônicos, que passará a vigorar no PRODNORTE a partir de fevereiro de 2020.

Segundo o Secretário Executivo, Mervaldo de Oliveira Faria, a partir de fevereiro do ano que vem não será recebido nenhum processo físico, isso deverá abolir a impressão, dinimuindo o consumo de papel, agilizando a tramitação e evitando os custos no envio da documentação impressa.

Municípios como Boa Esperança já implantaram o sistema de processo digital. A tendência é que em pouco tempo todos os municípios utilizem o modelo de processos eletrônicos.

Ainda, segundo o secretário, a princípio vão ser tramitados os processos de licenciamento ambiental, onde o cidadão poderá acompanhar o trâmite do seu processo pela internet, obedecendo a lei da transparência.

Participaram do treinamento os municípios de Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Conceição da Barra, Boa Esperança, Ecoporanga e Mucurici.

O PRODNORTE DIGITAL é mais uma meta da gestão do presidente Bruno Araújo, que vem inovando a gestão do consórcio e interligando os municípos através de tecnologias e trocas de experiências.

Mervaldo de Oliveira Faria

Publicado em terça-feira, 03 de dezembro de 2019