CÂMARA TÉCNICA DE MEIO AMBIENTE SE REÚNE PARA DISCUTIR EDITAL DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Técnicos de seis dos doze municípios do PRODNORTE se reuniram hoje (17/09) para deliberarem sobre o Edital 2019 do Ministério do Meio Ambiente que trata da Destinação de Resíduos Sólidos Urbanos.

Foram apontadas algumas medidas de urgência sobre o tema, como o transporte, destinação final e coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos nas cidades que compõem o consórcio. Cada cidade pode fazer o seu projeto e, o consórcio pode encaminhar outros.

Foram elencadas prioridades como coleta seletiva, distribuição de ecopostos e aquisição de quatro caminhões com containers  para destinação final de resíduos.

Cada projeto pode chegar até cinco milhões de Reais.

Na mesma reunião, foram distribuídas mudas de árvores doadas pelo vieiro da FLONA Rio Preto.

Os projetos devem ser encaminhados até o dia 30 de setembro.

Os municípios participantes foram:

São Mateus, Boa Esperança, Pedro Canário, Mucurici, Ponto Belo e Montanha. Os municípios de Conceição da Barra e Vila Pavão justificaram a ausência, mas encaminharam suas propostas.

Mervaldo de Oliveira Faria Reg. MTE nº4027/ES

Publicado em terça-feira, 17 de setembro de 2019