Consórcio Prodnorte tem primeira conversa com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês

O Consórcio Prodnorte esteve reunido na tarde de hoje (18), com o setor de Ensino, Pesquisa e Consultoria do Sírio Libanês. Participaram da reunião pelo Prodnorte, o presidente André Sampaio e a secretária executiva, Evany Lira; e pelo Sírio, as consultoras Débora Ugayama Bassi, Cristiana Carvalho Fernandes e Natalia Oliveira Barbosa. Na pauta, a construção de uma parceria entre o Consórcio e o Instituto do Sírio Libanês para a oferta de cursos de formação a profissionais da área da saúde que atuam nos municípios consorciados.

O presidente do Prodnorte, prefeito André Sampaio, afirmou que foi grande a alegria deste primeiro contato com o Sírio Libanês: “É com muita alegria que fizemos este primeiro contato com o Sírio Libanês, para discutir formação de qualidade em saúde, uma área tão exigente no Norte do Estado do Espírito Santo. Alegria maior com a possibilidade de a primeira oferta ser dedicada à profissionalização dos nossos secretários municipais de Saúde, para que tenham melhor qualificação para melhor gerir os recursos da área e, assim ofertarem melhor qualidade de vida para nossa população”, disse.

A alegria do presidente do Consórcio Prodnorte está no fato de o Sírio Libanês Ensino e Pesquisa ser um instituto que desenvolve projetos para apoiar o aprimoramento profissional de médicos, profissionais da saúde e gestores da área.

André Sampaio afirma que sua preocupação é a capacitação dos profissionais, para que estejam aptos a oferecer à sociedade uma assistência à saúde humanizada e de excelência.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de agosto de 2021