ATA REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL - APROVAÇÃO CONTAS 2019

DETALHES
Identificação: ATA REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL - APROVAÇÃO CONTAS 2019
Número: 01
Descrição: Ata de reunião do Conselho Fiscal do Consórcio Público Prodnorte para Análise e Apreciação das Contas do Exercício Financeiro de 2019

Aos vinte e nove (29) dias do mês de setembro de 2020, às 16h, na forma virtual, URL da reunião: https://meet.google.com/uej-bvjf-hgz, devido a pandemia da (COVID19), teve início à reunião dos membros que compõem o Conselho Fiscal: Jedeias José dos Santos Junior, servidor público do Município de Pedro Canário, Presidente eleito por unanimidade pelos membros, Elisaude dos Santos Silva Moral, vice-presidente, servidora pública do Município de Boa Esperança, Jocileia Brasileira Silva Oliveira Soares, membro, servidora pública do Município de Mucurici, Pablo Carlos Bredooff Wandel Rei, contador do Prodnorte, Wanderson de Oliveira Lourenço, advogado do Prodnorte e Mervaldo de Oliveira Faria, Secretário Executivo do Prodnorte, estes para eventuais esclarecimentos e/ou apoio aos membros do Conselho. O Contador fez a entrega de todos os documentos necessário para análise prévia pela comissão, analise fiscal e contábil pelo contador e demais pelos membros da comissão, não encontrando nenhuma irregularidade ou inconsistência. Após análise dos documentos que compõem o Balanço Geral encerrado em 31 de dezembro de 2019, bem como as demonstrações financeiras: Escriturações Contábeis e Fiscais, Despesas autorizadas, saldo de dinheiro em caixa, compromisso com fornecedores e terceiros; os Conselheiros emitiram PARECER pela aprovação do Balanço Geral do Exercício Financeiro de 2019, visto que todas as dúvidas foram esclarecidas previamente. Os membros do conselho fiscal, sugeriram que a análise das prestações de contas mensais enviadas ao Tribunal de Contas Estadual Espírito Santo sejam apreciadas por eles quadrimestralmente, no intuito de analisar com mais frequência as situações registradas pelo Prodnorte próximo das competências em que ocorreram; dessa forma, os conselheiros poderão colaborar com os setores que elaboram a prestação contas, para que ao final do exercício haja mais sintonia e ciência dos eventos ocorridos em todo o período. Logo, a análise da Prestação de Contas já terá sido concluída podendo ser enviada ao TCEES. Nada mais tendo a tratar, o presidente do Conselho, Sr. Jedeias José dos Santos Junior, deu por encerrados os trabalhos e determinou a lavratura da ata, E, eu, Mervaldo de Oliveira Farias, lavrei a presente ata que segue assinada digitalmente pelos participantes.



Jedeias José dos Santos Junior
Presidente do Conselho Fiscal


Elisaude dos Santos Silva Moral
Vice-presidente do Conselho Fiscal


_____________________________
Jocileia Brasileira Silva Oliveira Soares
Membro do Conselho Fiscal

Pablo Carlos Bredoff Wandel Rei
Contador Prodnorte



Wanderson de Oliveira Lourenço
Advogado Prodnorte


Mervaldo de Oliveira Faria
Secretário Executivo

PARECER DOS CONSELHO FISCAL
Contas do Exercício Financeiro de 2019

Os membros do Conselho Fiscal do Consórcio Público Prodnorte, no desempenho de suas atribuições legais, tendo em vista a análise e verificação realizadas nas Contas do Exercício Financeiro de 2019, para os fins previstos no Estatuto, após examinarem os documentos que compõem o BALANÇO GERAL encerrado em 31 de dezembro de 2019, bem como as demonstrações enviadas e analisadas previamente, fazem o seguinte registro:

1. Escriturações contábeis e fiscais foram feitos alguns ajustes e apontamentos;
2. As despesas efetuadas, autorizadas pela Diretoria, encontra-se dentro das necessidades e possibilidades do Prodnorte;
3. O saldo de dinheiro em caixa e o saldo das contas bancárias foram conferidos e estão em perfeita ordem;
4. Todos os compromissos com terceiros encontram-se rigorosamente em dia. Várias questões de ordem administrativas foram por nós analisadas.
5. As prestações de contas anuais deverão ser apresentadas antes do envio ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.
6. Sugerem que as reuniões do Conselho Fiscal sejam quadrimestrais.


Dado o exposto, nosso PARECER é pela APROVAÇÃO DO BALANÇO DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2019.

Pinheiros/ES, 29 de setembro de 2020.

Jedeias José dos Santos Junior
Presidente do Conselho Fiscal


Elisaude dos Santos Silva Moral
Vice-presidente do Conselho Fiscal


Jocileia Brasileira Silva Oliveira Soares
Membro do Conselho Fiscal
Data de Publicação: 16/10/2020
Ano: 2020
ANEXOS
Descrição do anexo Data de publicação Arquivo
Nenhum documento cadastrado.