Consórcio Prodnorte realizará a II Copa Norte de Futebol

Os prefeitos dos municípios do Consórcio Prodnorte se organizarão em comitiva para se fazerem presentes no município de Barra de São Francisco, dia 19, para tentar uma conversa com o Ministro da Educação em prol da Universidade Federal Norte Capixaba.

Os prefeitos dos municípios consorciados ao Consórcio Prodnorte estiveram reunidos, hoje, em assembleia, na modalidade remota, e deliberaram sobre diversos temas. Estiveram presentes o presidente do Conselho Administrativo, prefeito André Sampaio; o secretário-geral, prefeito Atanael Wagmacker; e os prefeitos: Bruno Araújo (Pedro Canário); Fernanda Milanese (Boa Esperança); Elias D’al Col (Ecoporanga); Elder Sossai (prefeito interino de Jaguaré); Jaime Júnior (Ponto Belo); Uelikson Boone – Bolinha (Vila Pavão) e o gabinete do prefeito de São Mateus, que o representou em razão de o executivo estar em agenda externa.

Um dos assuntos tratados foi a realização da II Copa Prodnorte de Futebol, que deverá acontecer entre os meses de fevereiro a abril de 2022. A II Copa Prodnorte de Futebol, segundo o presidente André Sampaio, tem o objetivo de promover a integração da região, fortalecer o esporte e valorizar os desportistas locais.

Estes objetivos encontraram coro entre os prefeitos, que decidiram, por unanimidade, que todos os 40 atletas a participarem da delegação municipal serão do município.

Outro ponto da pauta da assembleia de hoje foi a apresentação da minuta da Resolução que Regulamenta o Serviço de Inspeção Municipal sobre os Produtos de Origem Animal, a ser realizada através da Gestão Consorciada pelo Consórcio Prodnorte. A secretária Executiva, Evany Lira, informou aos prefeitos que os municípios de Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha e Pedro Canário já aprovaram as leis unificadas e, que portanto, já estão aptos a encaminharem empresas para serem inscritas no serviço, assim que o Consórcio publicar a resolução, hoje aprovada.

A campanha do Consórcio Prodnorte em prol da criação da Universidade Federal Norte Capixaba ganhou reforço no debate de hoje. E, os prefeitos estarão se organizando em comitiva para se fazerem presentes no município de Barra de São Francisco, no dia 19, quando o Ministro da Educação estará no município, para a inauguração do campus do Ifes.

Publicado em sexta-feira, 12 de novembro de 2021