Assembleia do Consórcio Prodnorte aprova Orçamento para 2022

O Consórcio Público Prodnorte reunido em Assembleia Geral Ordinária aprovou, ontem (29), o Orçamento para o exercício financeiro de 2022. Apesar de estar em andamento a criação do Serviço de Inspeção Municipal – Produtos de Origem Animal a ser executado pelo Consórcio, no ano que vem, os prefeitos aprovaram o orçamento com um pequeno reajuste de aproximadamente 8% para o Contrato de Rateio referente ao administrativo.

Segundo o presidente do Prodnorte, prefeito André Sampaio, o Consórcio vem trabalhando com afinco para dar início já em janeiro do ano que vem, à prestação do serviço de inspeção sobre os produtos de origem animal, com o fim de promover a abertura de mercado e, ofertar aos empreendedores da área a oportunidade de expandir seus negócios, e consequentemente alavancar a economia dos municípios consorciados.

André Sampaio apresentou a seus pares também uma proposta de parceria com o Hospital Sírio Libanês, para a formação continuada dos profissionais da área da saúde, nos municípios consorciados, com o fim de se firmar parceria, em conjunto com o Consórcio da Saúde, para formação continuada dos servidores desta área nos municípios.

Participaram da assembleia os prefeitos André Fagundes – Nova Venécia, André Sampaio – Montanha, Atanael Wagmacker – Mucurici, Bruno Araújo – Pedro Canário, Elias D’al Col – Ecoporanga, Jaime Júnior – Ponto Belo e Uelikson Boone de Vila Pavão.

Publicado em sexta-feira, 30 de julho de 2021