PRODNORTE PARTICIPA DO 1º ENCONTRO VIRTUAL DA RETOMADA DA ECONOMIA NO TURISMO

O secretário de Estado do Turismo, Dorval Uliana apresentou o plano para a retomada da economia através do Turismo.

Na oportunidade foi apresentado o novo Subsecretário da pasta Ronaldo Lubiana, que foi gerente de projetos do PRODNORTE.

No planejamento estão as nova linhas de crédito para o setor de turismo com o fundo de aval do BANDES, através do FUNGETUR. Este financiamento só será liberado para os empreendedores cadastrados no CADASTUR.

Também foi apresentado o selo "Turismo Responsável, Limpo e Seguro", que confere aos estabelecimentos regras para o funcionamento durante a pandemia, certificando que o local está de acordo com as normas e protocolos da SETUR/ES.

Além do Secretário Dorval Uliana, estavam presentes a equipe da SETUR/ES, os prefeitos Lauro Vieira, Boa Esperança, Iracy Baltar, Montanha, Dr. Osvaldo, Mucurici, vários secretários e representantes de prefeitos da região e o PRODNORTE representado pela secretário Executivo Mervaldo de Oliveira Faria e Margarida Ventura Santana, Gerente. O presidente do consórcio, Bruno Araújo, foi representado pelo secretário de Governo de Pedro Canário, Ransmiller Brunelli.

Publicado em quarta-feira, 08 de julho de 2020

Atualizado em quarta-feira, 09 de dezembro de 2020