PRODNORTE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL EM CONCEIÇÃO DA BARRA

Aconteceu nesta quatar-feira (04/02) o lançamento oficial do Licenciamento Ambiental do município de Conceição da Barra.

Estiveram presente à solenidade, vários empreendedores, o prefeito Francisco Bernhard Vervloet, o secretário de Estado de Meio Ambiente Fabrício Machado, sociedade civil organizada, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Vereadores, secretários municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, ICMBIO, OAB e representantes do PRODNORTE.

O Secretário Municipal André Tebalde se disse emocionado por cumprir mais essa etapa em sua pasta. Os empreendedores não terão mais que esperar até 3 anos por uma licença ambiental.

O prefeito Chicão exaltou a participação e a importância do Consórcio PRODNORTE para os municípios participante, agradeceu o governo o estado e ao secretário estadual Fabrício pelo empenho na área ambiental.

O secretário Fabrício Machado parabenizou ao município pelo zelo com que vem conduzindo a administração na área ambiental, disse da importância dos empreendedores terem um sistema ágil e seguro na liberação das licenças.

O secretário executivo do PRODNORTE, Mervaldo de Oliveira Faria, falou da agilidade com os processos são analizados no consórcio, visto que os munícipes não precisam mais se deslocarem até o IEMA em Vitória para conseguirem a licença, além disso o presidente do consórcio, Bruno Araújo prefeito de Pedro Canário, implantou o sistema PRODINORTE DIGITAL, que não utiliza mais processos físicos, todo processo é digitalizado e tramitado pelo sistema, isso economiza tempo e recursos.

Margarida Ventura Santana, gerente de projetos do PRODNORTE, fêz uma explanação de como funciona o processo depois que entra no consórcio. Disse que o prazo máximo de análise não ultrapassa os 4 meses. Muito inferior aos 3 ou 4 anos que é a média no IEMA.

Publicado em quinta-feira, 05 de março de 2020

Atualizado em quarta-feira, 09 de dezembro de 2020