PRODNORTE PARTICIPA DA CRIAÇÃO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO NORDESTE DO ESPÍRITO SANTO

Aconteceu no último dia 29 de agosto em São Mateus a reunião promovida pelo Governo do Estado que visa criar os conselhos de desenvolvimento das microrregiões do estado. Desta vez foi na Região Nordeste que é composta pelos municípios de: Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus. Todos consorciados ao PRODNORTE.

Várias autoridades presentes reconheceram a importância do PRODNORTE para a região.

Deputado Freitas

Em sua fala o deputado estadual Freitas destacou o PRODNORTE como capitalizador de desenvolvimento e reforçou a importância da participação do consórcio nas decisões regionais do governo do estado e se pôs à disposição para os trabalhos na região.

Antonio da Emater

Para o presidente do INCAPER, ex prefeito de Pinheiros e ex presidente do PRODNORTE, Antonio da Emater, o progresso da região passa obrigatoriamente pelo PRODNORTE, lembrou importantes conquistas como a represa Walter Matiello entre Pinheiros e Boa Esperança, outra que será construída entre Pinheiros e Conceição da Barra no Rio Preto, diversas pavimentações de estradas rurais através do programa “Caminhos do Campo”, entre eoutros.

Presidente Bruno Araújo

O atual presidente do PRODNORTE e prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, fez questão de chamar à frente os prefeitos que compõem o consórcio para enfatizar a importância da união desses municípios para toda região, disse que montou uma equipe que está à disposição e que tem trabalhado arduamente pelo progresso dos consorciados, lembrando que fez vários ofícios aos deputados e senadores buscando emendas para os doze municípios do cansórcio.

O conselho de desenvolvimento será presidido pela vice-presidente do PRODNORTE, prefeita Iracy Baltar, de Montanha. Também fará parte do conselho o secretário executivo do PRODNORTE, Mervaldo de Oliveira Faria.

Mervaldo de Oliveira Faria

Publicado em segunda-feira, 02 de setembro de 2019