PRODNORTE APROVA ORÇAMENTO PARA 2020 EM ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Os prefeitos que compõem o consórcio PRODNORTE, realizaram nesta quarta (28/08) a assembleia geral ordinária que aprovou o orçamento para 2020.
Várias outras pautas foram debatidas, como novas parcerias e a criação das câmaras técnicas.
O prefeito Chicão, de Conceição da Barra trouxe representantes da vice-governadoria que apresentaram o Programa Agenda Mulher, que passará a compor uma das câmaras técnicas do consórcio.
Também foi apresentado o sistema "Prefeitura Sem Papel" onde os processos são todos digitais, experiência já implantada na prefeitura de Boa Esperança.
Foram discutidos, também, a implantação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal e o programa de Coleta Seletiva.
O presidente, Bruno Teófilo, comunicou os pedidos de emendas parlamentares que irão beneficiar os municípios consorciados e anunciou que o Senador Marcos Do Val, está viabilizando a entrega de veículos tipo VAN para os municípios, doze ao todo.
Bruno ainda relatou a possibilidade do consórcio assumir a CEASA Norte, numa parceria com o Governo do Estado, através da SEAG.
Por fim, conclamou os prefeitos a continuarem unidos, pois isso trará força à toda região.
Estiveram presentes: a prefeita Iracy Baltar, de Montanha, Dr. Osvaldo de Mucurici, Arnóbio, de Pinheiros, Chicão, de Conceição da Barra, Lauro, de Boa Esperança, o vice-prefeito de Vila Pavão José Wilson, além do presidente, prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo.

Mervaldo de Oliveira Faria

Publicado em quinta-feira, 29 de agosto de 2019